quarta-feira, 30 de julho de 2014

“HANDEBOL - ALEXANDRE CREMASCO”




ÓLEO SOBRE TELA – 35X20

Conheçam um pouco dessa grande figura, Alexandre André Cremasco, que já praticou corrida, basquete e tênis:
"Para o atleta, o esporte contribuiu para superar dificuldades e, atualmente, não é só fundamental em sua vida, mas também sua verdadeira paixão. “Eu adoro o handebol em vista dos outros esportes que eu já fiz. Porque nesta modalidade você é goleiro, é defensor, é atacante. Faz tudo. Não é como no basquete que o atleta exerce apenas uma função e fica em uma única posição. O handebol é praticamente para tudo. E eu me adaptei bem melhor no handebol e não troco por esporte algum”, conta Cremasco". http://redatoronline.wordpress.com/2011/10/24/modalidade-adaptada/ - http://blogdosbatutas.wordpress.com/category/esportes/

O jogador de handebol participou de diversos campeonatos: Paulista, Brasileiro, Sulamericano. Além de títulos nacionais, o time da Unicamp consagrou-se campeão em 2009 no Chile e foi bicampeão sulamericano na Argentina no ano passado.
Cremasco afirma que esses foram os títulos mais importantes. “Para mim o mais marcante foi o primeiro no Chile. Eu nunca tinha saído do país. Conhecer a Argentina também foi uma experiência muito boa”, afirma o atleta.
Além do esporte, Cremasco concilia sua vida com a profissão. “Eu trabalho, sou técnico em ferramentas e motores elétricos a gasolina. Tenho uma oficina em minha casa. Faz vinte anos que eu dei certo com ferramentas e trabalho nessa área”, relata.
O jogador de handebol aconselha as pessoas com deficiência a não pensarem nas limitações e, hoje, tenta convencer outros cadeirantes a praticar alguma modalidade.
Para o supervisor de treinos Tiago Borgmann, o esporte proporciona às pessoas com deficiência uma melhor qualidade de vida, condicionamento físico para desenvolver algumas atividades e tarefas diárias. Oferece também um convívio com pessoas que estão na mesma situação e esse relacionamento contribui para melhorar a autoestima dessas pessoas.

Quando publiquei a primeira tela sobre a dificiência esse atleta curtiu, encomendou, publicou comentou e desde então tem feito isso em todas as ações referentes a isto, apoiando todas as causas, todas as ações a favor do bem. Com o tempo, nos tornamos amigos e cúmples do desejo de vencer, torcer e divulgar o social.
Hoje Alexandre Cremasco, venho orgulhosamente dizer que você não é só um atleta, mas um amigo de verdade, parceiro e que torço, oro e desejo muitas felicidades pra vc.


























Um comentário:

  1. Obrigado pelo Grande carrinho k tem por mim, Um Grande Beijo em seu Grande Coração.....

    ResponderExcluir