quarta-feira, 30 de julho de 2014

“O ESPORTE E A TETRAPLÉGIA”


1° TELA SOBRE INCLUSÃO

TECIDO E PAPELÃO – ÓLEO SOBRE TELA – 50X50

Obra baseada em fatos reais do cotidiano esportivo de um atleta Rugby em Cadeira de Rodas, Braulio, que este ano entrou para a equipe dos novatos da Associação Esportiva e Cultural BSB QUAD RUGBY, que recebeu até o presente momento cerca de 20 tetraplégicos em 7 meses. Esses em busca de melhoramentos fisícos descobrem no esporte não só mais preparo físico, como se socializam, e se tornam mais independetes. Muitos enfatizam o quando suas vidas mudaram em todos os sentidos. O esporte além de torna-los atletas, ajudam a se socializarem, a desenvolverem outros talentos, a buscar sua autonomia em todos os sentidos.

Veja o depoimento de Braulio: “Sofri o acidente em 2006! Onde estava alcoolizado e em alta velocidade quando perdi o controle do carro e Capotei sendo arremessado pra fora! Acabei ficando 29 dias em coma! Minha trajetória com atleta antes do acidente e normal tinha 2 paixões " futebol e karater " pós acidente e o " Rugby em cadeira de rodas" q conheço a cerca de 6 anos, mas prático apenas 7 meses! Relutava ao rugby por medo de cair, mas numa internação tive a oportunidade de sentar numa cadeira de jogo, foi amor a primeira vista! Hoje no rugby tenho conquistado muitas coisas dentro do que sonhei no esporte e fora que me trouxe toda alegria, garra, força e determinação que tive nos outros esporte!”
Ao fazer essa tela, imaginava milhares de possibilidades de ajudar divulgar o esporte e ajudá-los financeiramente com parte da verba dessas telas além de tratar da inclusão, acessibilidade e deficiência nos seus mais diversos aspectos. Essa foi inspirada em uma foto de Horácio Pardo Henrique em um dia de treinamento dos atletas Rugby em Cadeira de Rodas DF. O caminho na paisagem significa que tudo é possível com fé e determinação. Pensando no meio ambiente, decidi reaproveitar tecido usado e papelão.   .
Pensando no meio ambiente, decidi reaproveitar tecido usado e papelão.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário