quarta-feira, 30 de julho de 2014

BRASÍLIA QUAD RUGBY – BSB QUAD RUGBY


ÓLÉO SOBRE TELA – 30X20

EXPOSIÇÃO SESC DF SCS – JULHO 2014 - http://www.bsbrugby.com.br/aberto-de-brasilia.html
Associação Esportiva e Cultural Brasília Quad Rugby Bsb Quad) foi fundada em 17 de outubro de 2011. É a fusão de pessoas que já tinham experiência no Rugby em Cadeira de Rodas, com o anseio em formar uma... equipe de alto rendimento. Já no 1º Campeonato Regional de Rugby em Cadeira de Rodas na cidade de Penápolis - SP em 2011, ficaram em segundo lugar, atrás apenas da ADEACAMP - SP, equipe tetracampeã brasileira. O primeiro título veio com a conquista da 2ª divisão do 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeira de rodas, disputado em Matinhos - PR, em 2012, além do triunfo tivemos o Melhor Jogador de defesa, Leandro Liberal Amorim, e Melhor Jogador de Ataque e Artilheiro, José Higino. Em 2013 foi conquistado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o que possibilitou o recebimento da bolsa atleta.
O primeiro título internacional veio na Argentina, onde vencemos o campeão argentino e brasileiro daquele ano, conquistamos a 1ª Copa Sul-americana de Clubes de Quad Rugby disputada na cidade de Tigre. Somos filiados a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) que administra o esporte em âmbito nacional.
A BSB Quad desenvolve a prática desportiva do Rugby em Cadeira de Rodas. São dois locais de treino. No Gama de segunda a sexta de 18h às 20h no Centro Olímpico próximo ao Estádio Bezerrão. No plano piloto no CETEFE, que fica nas dependências da ENAP, no Setor Policial Sul, às terças e quintas-feiras de 19h às 21h. Aos sábados de 15h às 18h.
A entidade não tem sede própria, por enquanto é provisória e apenas para recebimento de correspondência e afins. Contamos com equipe multidisciplinar, Educador físico, psicóloga, técnica em enfermagem, fisioterapeuta, mecânico de cadeira, apoio e suporte tecnológico. Todos os profissionais envolvidos com a associação são voluntários. )http://www.bsbrugby.com.br/associação/história.html)

"O Rugby em Cadeira de Rodas contagia e mobiliza muito mais que apenas os atletas da modalidade, como voluntarios da nossa Associação, a artista Rogélia Heriberta, participa de nossas atividades fotografando e buscando inspiração para suas obras. Levando em consideração as necessidades da equipe, ela decidiu contribuir conosco também através de uma campanha artística.
O objetivo da campanha é divulgar o Rugby em Cadeira de Rodas e incentivar o envolvimento das pessoas, além de arrecadar recursos para compra de material esportivo. Para isso, as obras criadas por ela serão expostas no Facebook da Associação e da artista. Assim, os interessados poderão comprar as peças produzidas ou encomendar novas entrando em contato por e-mail ou telefone. http://www.bsbrugby.com.br/noticia/239-esporte-arte-e-voluntariado-juntos-no-bsb-quad-rugby.html

“Dedicado a arte, ao esporte, sobre tudo paralímpico, mas assima de tudo, a Deus, minha família, aos ateltas paralímpicos, a vida. Obrigada a todos que vem contribuindo com este trabalho, não só curtindo, como divulgando, mandando suas fotos, histórias, e com encomendas. Me sinto muito contente por poder contribuir de alguma forma.
A 4 anos venho estudando o ser humano, suas características, formas, lições de vida, paralelo ao estudo da arte. 2° EXPOSIÇÃO SESC DF SCS - Horário comercial - 1° A 30 DE jULHO 2014 - http://www.bsbrugby.com.br/aberto-de-brasilia.html
Muitas vezes vi algo e desenhava, e isto, demandava certo tempo de estudo e prática, mas quando passei tirar fotos, uma motivação de um grande amigo, meu estudo aprofundou, e decidi sair em campo pesquisando o que eu buscava em mim mesma, o que poderia me inspirar, me edificar, além de contribuir com o que eu chamo de obrigação, a cidadania. Bem, aos poucos vocês verão cada uma das minhas obras e agradeço a todos que estiveram comigo e que acreditaram em meu trabalho, que sederam sua imagem.
Todas elas são inspiradas em fatos reais do cotidiano. rogelia.arte@gmail.com – Contato: 61-91113434

Nenhum comentário:

Postar um comentário