segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Novos projetos para 2015 - Novas parcerias: Esportes Paraolímpicos, Olímpicos, Fashion Inclusivo/Scott Rains, Consciência Humana e claro, o retorno ao Dia de Skate Solidário





O ano de 2013 e 2014 foram primordiais para o crescimento. O Rugby foi muito importante para o crescimento e aperfeiçoamento.

Nossa Arte Inclusiva agradece o tempo juntos com o time a Associação Esportiva e Cultural Brasília Quad Rugby, CETEFE/Bsb e todos que fizeram parte em todo Brasil e despedimos com louvor desejando muitas felicidades desejando que façam grandes parcerias de apoio.

Seguimos com novos projetos no esporte envolvendo todos os jogos Paralímpicos visando o apoio as Paraolimpíadas, seguimos também com o Fashion Inclusivo uma Associação repleta de grandes talentos, Com o querido Scott Rains, a Consciência Humana e com o mais antigo de nossos projetos, o tão querido Dia de Skate Solidário fundado por mim Rogélia Heriberta e o atleta Lehi Leite que é também meu lindo e maravilhoso filho o qual devo todo amor e devoção.


Conheça um pouco de cada projeto:



Paraolimpíadas e Olímpiadas: 


Minha paixão pela inclusão pelo esporte me move e nada como falar de esportes que norteiam essa causa por meio de fatos reais.

As Olímpiadas originou na Grécia por volta de 2.500 a.c, contudo foi em 776 d.c que houve o primeiro jogo olímpico com atletismo, box, corrida de cavalo, luta e pentatlo.   
As Paraolimpíadas são Jogos realizados no ano de 1960 em Roma. Como o Parapan são Jogos Pan-Americanos para atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais, os Jogos Paraolímpicos é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com essas deficiências.

O neurologista Sir Ludwig "Poppa" Guttmann é o pai dos Jogos Paraolímpicos, nascido na cidade de Toszek na Alemanha (atualmente pertence a Polônia). Buscando uma nova vida longe dos judeus fugiu para a Inglaterra em 1944. Após quatro anos, começou a realizar competições com veteranos da II Guerra Mundial com lesões na medula. O sucesso da competição fez levar a realização de uma competição mundial nos mesmos moldes das Olimpíadas. Em 1960 foram realizados os Jogos Paraolímpicos em Roma e em 1976 os Jogos Paraolímpicos de Inverno em Örnsköldsvik, Suécia.

Modalidades dos Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada): 
• Arco e Flecha, Atletismo, Basquete em cadeira de rodas, Boccia, Ciclismo, Esgrima, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Equitação, Judô, Natação, Rugby, Tênis de Mesa, Tênis em cadeira de roda, Tiro, Vela, Vôlei.



Fashion tem tudo haver com a Art Inclusiva pois é Arte e é inclusão social.  "Idealizado Pela professora Angela Ferreira, apoiado pelos profissionais do Centro de Ensino Especial 01 de Sobradinho - DF, este projeto teve como ponto de partida um lindo desfile no Sobradinho Shopping, em novembro de 2010".


Tendo acompanhado o grupo realizando minha pesquisa inclusiva, decidi formalizar a parceria envolvendo a Art Inclusiva contando a história do grupo por meio das minhas obras tendo como proposta a luta a favor do deficiente. 

Scott Rains é mais apoio, amizade, lealdade, que propriamente parceria. Nossa união vai além de qualquer assunto de parceria, pois somos unos em proposito, fé, atitudes. Enquanto puder defedên-lo, apoia-lo assim o farei e sei que ele o fará por mim. Scott ele trabalha com ações inclusivas por meio do Turismo inclusivo contribuindo com um mundo melhor nas suas mais diversificadas nuances. Para mim, esse amigo é um presente divino.

Consciência Humana:

Esta implicará cada obra, pois defendo a iguadade social de mulheres e homens, raças, credos, etinias, tribos, classes, etc.

Dia de Skate Solidário: http://diadeskatesolidario.blogspot.com.br/

Sempre amei o Skate acho ser rosto da luta pela igualdade social.

O Skate em Brasília, onde foi fundado o "Dia de Skate Solidário" todos os skatistas nos ajudavam, além de ficarem vidrados pelo campeonato, sempre colaboravam com as instituições de caridade.
Um projeto que nasceu pelo respeito e gratidão a essa cidade e que abraçou o meu filho. No skate as pessoas dividem o que tem, quando um precisa de tênis o outro dá ou vende o seu usado para ajudar o menos favorecido. Um dia meu filho foi ajudado. Lehi quando iniciou no skate não podia si quer comprar um chape e foram os amigos que me ajudaram levantá-lo e fazer dele um grande skatista, hoje atleta mundial que correrá o mas almejado TAMPA nos EUA agora em dezembro, um campeonato que todo atleta sonha participar e vencer. Lehi faz história porque a escreve com Deus e com amor.
Minha Art Inclusiva este ano de 2015 contará a história dos Skate no DF e no mundo.
Esperamos o abraço acalorado de todos skatista em nosso retorno, desejando que essa união proporcione grandes parcerias para apoia-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário