domingo, 14 de setembro de 2014

Scott Rains - Seu Amor a Justiça Social pelo Turismo Inclusivo





Escultura do amigo Scott - Dezembro de 2014


 
 (Óleo sobre tela 90X80)


Scott Rains para mim é uma luz para o mundo que anseia pela inclusão, a acessibilidade, a civilidade. É com muita honra que apresento essa pintura de alguém que vive para semear o bem, que apoia qualquer causa que norteie a dignidade humana e sua evolução. Scott nasceu com o dom de servir e encontrou um sentido e busca incessante por meio do turismo inclusivo, um meio de beneficiar os diversos países que já percorreu e sua gente. Nessa busca, faz discípulos e se une a eles para socorros os fracos, alimentar os famintos, falando de uma forma mais popular. Scott vive em Washington EUA, em Seattle uma cidade exemplo de indústria verde e um modelo de desenvolvimento sustentável. Nela há uma incrível montanha “Mount Rainier”. Todas essas informações estão contidas em uma mesma arte incluindo também uma de suas idas a Nepal, um dos lugares que ele tanto ama e ajuda. Sua esposa Patrícia, o manje Thomas Merton e Dorothy Day compõem a obra mostrando um mundo mais justo e humanitária. A vida de Scott Rains na ARTE INCLUSIVA. 



Em nossas conversas ele falou de pessoas significativas que o ajudou e que estão a seu lado na tela:
Na minha vida o monge Trapista Thomas Merton me inspirou muito espiritualidade
esperança para um futuro de justiça durante a ditadura. Ele me ensinou sobre meditação cristã em um dialogo profundo com budismo - o dalai lama. Um amor de silêncio
uma capacidade para humor em espiritualidade, com uma paixão para a justifiça social.

Dorothy Day do Catholic Worker A Dorothy como o padre Merton protestavam contra a guerra em Vietnã e contra o racismo. Eles Ficavam do lado dos pobres. Ambos acreditavam em uma espiritualidade pela justiça. A Dorothy foi anarquista cristã que conviveu com os pobres e alcoólatras. Fundou comunidades de pessoas gentis que apreciava muito. Também teve uma orientação no fortisimo, justifica e teve muita coragem.”

Patricia é minha esposa, uma mulher extraordinária que prefere ser menos "exibicionista" (rsrs) que eu.”

Sobre minha arte ele diz: “Que honra! Inspirar você como artista, pois é uma coisa muito especial para mim. Nunca aconteceu isso em minha vida. Você tem o dom artístico de pintar e eu de seguir um voz suave para semear bem.”

Sobre as pessoas ele diz que “ adoro dar mão a quem estiver apaixonado por qualquer projeto que faça o bem a outrem.”

Políticas: “Não manifesto nas ruas como antes. Sou mais jardineiro das verdades da alma. Desejo "podar" com gentileza. E assim, contribuo com minhas forças de vida meu tempo na terra para criar o mundo dentro do qual quero viver".


Uma frase que ele vive e defende: Não posso ficar pois recebi algo que gostei: “O primeiro elemento do Amor Verdadeiro é a Bondade Amorosa ou a Benevolência, Maitri (em Sânscrito). Tem o poder de oferecer felicidade. Se o amor não puder oferecer felicidade, então não é amor verdadeiro. O amor verdadeiro oferece felicidade a si mesmo, a ele, a ela, a todos os outros. Não é a vontade de oferecer felicidade, porque se uma pessoa não entende a outra, quanto mais tenta fazê-la feliz, mais a faz sofrer. Então é preciso entender o sofrimento e a necessidade dele ou dela antes que você possa praticar o amor bondoso. (…) Precisamos entender a outra pessoa para fazê-la realmente feliz. E é por isso que compreensão é a outra palavra para Amor, para a Compaixão. (…) E compreensão precisa de tempo, para poder observar, para observar profundamente.” ~ Thich Nhat Hanh

 

4 comentários: