sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Emoções de se fazer uma Art Inclusiva - Exposição SESC DF Setembro 2014


 No Sesc este mês criei um quadro com fotos e impressões do esporte Rugby, inspiração de muitas das minhas obras. Criei um recipiente para que as pessoas pudessem deixar  mensagens sobre o que acharam de algo que de fato lhes impressionasse, e fotos que selecionei do Time BSB QUAD para que no verso pudessem escrever, e Thales Moraes, um rapaz de apenas 20 e poucos anos, um jovem que conheço acho que desde o ventre de sua mãe, aparentemente saudável, mas com uma característica peculiar vinda de sua família e dos Santos dos Últimos Dias, que é a caridade, deixou seus compromissos para visitar a galeria do SESC da 304 Sul e atrás da foto do atleta Braulio, que passou alguns meses com as mãos machucadas de treinar, escreveu sua singela e tão significativa mensagem, dando apoio a cultura, a arte, aos atletas paralímpicos do Rugby, handebol, Fashion Inclusivo e outros, a inclusão social enfim. 
Eu agradeço imensamente todas as pessoas que prestigiaram nosso trabalho, mas que acima de tudo prestigiaram a vida, o exemplo, a coragem de todos esses que venho pintando por meio das minha obras. Espero que como o menino Thales Moraes vocês tirem parte do tempo para apoiar boas causas como visitar órfãos, doentes, asilos, seus próprios familiares, seus amigos, ou seja, tirem tempo para se amarem, para se abraçarem, para olhar de fato o outro, pois ele é sua extensão, é seu irmão...

Meu mais profundo agradecimento e  meu abraço.

Rogélia Heriberta  



Nenhum comentário:

Postar um comentário