domingo, 3 de agosto de 2014

"SEM FRONTEIRAS - ZÉ RAUL"

Esse quadro é inspirado na história de vida do atleta Zé Raul, jogador de Rugby em Cadeira de Rodas, cuja vida tem muito para ensinar. Uma das grandes joias de sua vida, além do Rugby, é a família. Abaixo ele fala de uma passagem em sua vida que mostra que a deficiência não é empecilho para amar: 

"É engraçado como as coisas acontecem, as vezes, algumas coisas ruins acontecem pra dar lugar as coisas novas, surpreendentes que acontecem. Não é aniversário de namoro, nem seu aniversário, estou aqui, para agradecer, somente agradecer, por... esta paz e alegria ímpar, que só você me traz, agradecer por tudo o que você faz e por você EXISTIR, por me ajudar nas melhores e piores fases da minha vida, e pra desejar que você faça parte da minha vida por pelo menos pra sempre. Te amo, muito obrigado por tudo!"

Conheçam mais um pouco de sua trajetória como atleta que treina sozinho e mesmo assim faz parte de um dos melhores times de Rugby no Brasil e ainda é da seleção brasileira. De fato um orgulho para todos nós:   http://www.youtube.com/watch?v=MF-KhkHlPTM 

Não é verdade que o amor supera qualquer deficiência, pois não se trata de superar isso, mas viver normalmente com qualquer limitação que o mundo coloca para unir ou desunir pessoas. Embora hajam diferenças, pode ser que sejam elas que completem a outra pessoa. Se for algo verdadeiro, não importa em que circunstâncias, dará certo. Essas limitações que se coloca para um compromisso com alguém que tenha alguma limitação física aos nossos olhos, são tão injustas, pois qualquer ser vivo é capaz de adaptações e readaptações para viver.







Nenhum comentário:

Postar um comentário