terça-feira, 17 de março de 2015

Rugby em Cadeira de Rodas e um grande homem e atleta - A Linda História de Steven Walker

Se pudesse descrever o quanto aprendi com o exemplo de Steven, se pudesse descrever, mas não consigo, ele é um grande ser humano e sou muito grata por ele ensinar que caridade é mesmo um doar-se. Apensar de tudo que lhe ocorreu ele é grato pela vida, pela oportunidades, ama tudo que faz, ajuda o próximo como nunca e não parou de amar os animais. Veja abaixo que tudo!!! 
Fiz essa arte ano passado, e foi a primeira qu fiz par ao Rugby. Me sinto tão honrada e orgulhosa de fazer parte da história desse grande homem. 


 (O Olhar Inclusivo - Óleo sobre tela 2014) 




STEVEN WALKER DE ATLANTIC BEACH – FLÓRIDA - EUA- A Linda história de um atleta Rugby que é uma das mais significativas das pinturas que realizei com atletas paralímpicos, conheça e certamente você vai se emocionar também:

Ele diz: "Basicamente, eu renasci. Tive que começar de novo. Reaprender tudo. 
Quero dizer, tudo.

Poderia ter vindo da água ou Deus sabe como... (A bactéria que o levou a deficiência).
Isso foi exatamente o que os médicos achavam que aconteceu. Realmente não sei.
Mas a pergunta é: Por que Deus me salvou? Essa é uma pergunta que implorei saber.
Em 1,2 milhões de pessoas, fui escolhido para ser salvo. A vida tem perguntas que nunca serão respondidas.
Minha bactéria se foi. Em todo mundo existem 3 sobreviventes já registrados na história. A Taxa de mortalidade é de 99,9%.

E depois disso tudo, olha o que Steves diz: "Você encontra o seu verdadeiro eu se perder na ajuda dos outros" Nelson Mandela"." Sua frase predileta.


O que foi dito: "Steven passou por uma batalha de vida ou morte contra um inimigo que não podia ver, pois devastava seu corpo". O jogador de 29 anos de idade, foi atingido por uma infecção bacteriana rara e agressiva que o levou a um coma e custou-lhe a retirada das mãos e das pernas abaixo do joelho. Mas Walker nunca desistiu. "Ele era saudável até 15 de abril. No dia 16 de abril, ele estava no hospital lutando por sua vida", disse sua mãe, Barbara Gilbert, que essencialmente mudou-se para seu quarto de hospital na Unidade de Terapia Intensiva em Batista Praias hospital ... Nas primeiras 2 semanas e meia, me disseram pra 'orar, rezar'", disse ela, com a voz vacilante com ligeiras lembranças. Walker professor e programador de computador, foi atingido por capnocytohaga, uma bactéria que provoca uma infecção que correu pelo seu corpo, fechando seus rins, atacando o fígado e baço, e levando-o para as amputações quádruplos. Não se sabe como ele contraiu a bactéria. A família pensa que tudo começou quando um dente inflamado enfraqueceu seu sistema imunológico. As bactérias em si encontra-se na saliva de cães e gatos saudáveis​​. Walker provavelmente foi lambido por um cão e as bactérias entraram em sua corrente sanguínea, causando a infecção, o seu irmão mais velho, Mike Walker, disse: "Equipes de médicos e enfermeiros Praias Batista lutou tanto por ele e foi tão difícil para nós famíliares", disse Gilbert, acrescentando que os seus cuidados, juntamente com a oração produziu o "milagre" que eles estavam procurando.


Em 22 de junho, Walker sentou em uma cadeira de rodas saindo do hospital e em Brooks. Na reabilitação, recebeu terapia para ir para casa. Walker teve um longo caminho até a recuperação – tanto financeira, como física - disse sua família. 
Gilbert disse que seu filho mais novo precisaria de um novo lugar para morar, adaptado para deficientes motores e que pudesse acomodar outros equipamentos médicos que ele precisasse. Ele não tem seguro. Suas contas médicas e iminentes custos de recuperação são tão catastrófico quanto a sua doença, disse Gilbert, uma garçonete e assistente social. A comunidade Praias, bem como amigos e colegas de trabalho de irmãos de Walker foram levantar dinheiro para ajudá-lo, disse Mike Walker. O Dunkin Donuts perto de Tinseltown doou 10 por cento das vendas de um dia para ele. Um fundraiser on-line em curso na www.youcaring.com produziu cerca de 30.000 dólares até o momento. A irmã de Walker, Lindsey Gilbert, é um membro da tripulação de "Robot Chicken", um animado programa de televisão stop-ação no Cartoon Network.

Em 23 de junho mais de 1.000 pessoas, incluindo os criadores da série, Seth Green e Matthew Senreich, participaram de uma festa beneficente, "Robot Chicken & Amigos Presente: uma mostra de arte de Steven". A galeria de arte gala levantou cerca de 14 mil dólares em quatro horas, disse Mike Walker. O Jacksonville United Football Club, onde Mike Walker serve como treinador de futebol, também realizou captação de recursos. "Ele trouxe pessoas que nem sequer conhecem a nossa família unida para ajudar a levantar dinheiro para o meu irmão", disse Mike Walker, contando um presente espontâneo de um rapaz que doou US $ 5, que sua mãe lhe dera para comprar donuts." ... As pessoas aqui em Jacksonville foram saindo da toca dizendo tudo o que vocês precisam, nós vamos ajudá-lo." No geral, um pouco mais de 44.000 dólares foi levantada, disse ele. Steven Walker tem dificuldade para falar. Enquanto hospitalizado ele tinha um tubo traqueal em sua garganta, e por causa da infecção seu lábio superior estava desfigurado. Ele está aguardando a cirurgia plástica para reparar o lábio. Apesar de tudo isso, ele permanece otimista.
"Ele está nos agradecendo e dizendo que ele quer viver", disse o irmão. "Você pode dizer que ele está animado com a segunda chance na vida."
Embora Walker ficasse frustrado por ele não poder realizar algumas coisas cotidianas, como tomar banho e fazer a barba sem ajuda, ele está lutando para ter uma vida independente.
"A pessoa que inspirou a todos nós através de tudo isso tem sido Steven", disse Gilbert. "Nunca em toda a minha vida vi um ser humano tão forte como ele, que lutou tanto para viver e voltar."
Seu irmão tem um longo caminho pela frente, mas sua irmã não duvidou que ele vai se recuperar.
"A viagem não acabou, e Steven não vai desistir. Escreveu Lindsey Gilbert em uma atualização on-line recente de sua condição."

 http://members.jacksonville.com/news/metro/2012-07-01/story/jacksonville-beach-mans-fight-recover-rare-near-fatal-bacteria#gsc.tab=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário